Topo

Libertadores - 2021

Secretário de Saúde de BH indica Galo x Palmeiras com torcida no Mineirão

Jogadores do Atlético-MG comemoram diante de seus torcedores no Mineirão - MOURãO PANDA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Atlético-MG comemoram diante de seus torcedores no Mineirão Imagem: MOURãO PANDA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

24/08/2021 17h49

Apesar da proibição de público em jogos nos estádios de Belo Horizonte, uma mudança nos planos pode acontecer e o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras pela Libertadores, no dia 28 de setembro, ter a presença de atleticanos. Pelo menos é o que indicou o Secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto.

"É muito provável que tenhamos boas notícias, sim, para a próxima partida da Libertadores para o Atlético e, por que não dizer, para as demais partidas do Cruzeiro e talvez do América, se resolver ter público", disse Jackson, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A possível liberação de público vai contra o que a própria prefeitura, que havia voltado atrás e proibido torcida nos estádios pelos incidentes ocorridos nos jogos do Galo, contra o River Plate, pela Libertadores, e do Cruzeiro, diante do Confiança, na Série B, na última semana.

Houve quebra de várias protocolos de segurança sanitária anticovid como aglomerações, não uso de máscaras gerando críticas à liberação e posterior veto de torcida nos jogos.