Palmeiras tem a chance de encerrar jejum de oito jogos contra o Flamengo
O Palmeiras segue se preparando para enfrentar o Flamengo no domingo (12), no Allianz Parque, às 16h, pela 20ª rodada do Brasileirão. Mais do que três pontos e a manutenção da luta pela liderança, o duelo marca o encontro entre as duas maiores potências do futebol brasileiro dos últimos anos e oferece ao Verdão a chance de encerrar um incômodo jejum.
O Alviverde não vence o rubro negro desde 2017, quando Deyverson marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 na 34ª rodada do Brasileirão daquele ano. Desde então, foram oito jogos, com quatro empates e quatro vitórias do clube carioca.
Em 2019, duas derrotas para o Flamengo acabaram sacramentando as demissões de Felipão e de Mano Menezes, além de também custar o emprego do então diretor Alexandre Mattos.
Sob o comando de Abel Ferreira, são duas derrotas e um empate contra o adversário. Pela Supercopa do Brasil de 2021, o Verdão fez um de seus melhores jogos da temporada e acabou empatando em 2 a 2, mas foi derrotado nos pênaltis após desperdiçar a vantagem nas cobranças.
Se o tabu do treinador português contra o rubro negro incomoda, por outro lado, também há uma marca negativa do outro lado. Agora no comando do clube do Rio de Janeiro, Renato Gaúcho jamais venceu Abel Ferreira. Foram três jogos pelo Grêmio diante do Verdão, com um empate e duas derrotas - ambas nas finais da Copa do Brasil de 2020.
Palmeiras e Flamengo têm disputado entre si a maioria dos títulos nacionais e internacionais nas últimas temporadas e viram a rivalidade crescer.
Confira a atual sequência sem vitórias do Verdão:
PAL 1 x 1 FLA - Brasileirão 2018
FLA 1 x 1 PAL - Brasileirão 2018
FLA 3 x 0 PAL - Brasileirão 2019
PAL 1 x 3 FLA -Brasileirão 2019
PAL 1 x 1 FLA - Brasileirão 2020
FLA 2 x 0 PAL - Brasileirão 2020
FLA 2(6) x (5)2 PAL - Supercopa 2021
FLA 1 x 0 PAL - Brasileirão 2021
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.