Árbitro marcado por erro em Flamengo x Vasco morre aos 45 anos
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou a morte do árbitro Rodrigo Castanheira, nesta segunda-feira, vítima de câncer.
Ele ficou nacionalmente conhecido em 2014, durante um Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca, em que não assinalou um gol de falta marcado por Douglas, favorável ao Vasco.
Rodrigo era o assistente adicional responsável por avaliar o lance diretamente da linha de fundo. O Flamengo acabou vencendo o jogo por 2 a 1 e o árbitro recebeu ameaças pelo erro. Ele voltou a compor as equipes de arbitragem após receber apoio da Ferj e tratamento psicológico.
"A FERJ lamenta esta perda em seu quadro de arbitragem e se solidariza com parentes e familiares do árbitro", disse o comunicado da federação.
Rodrigo também era professor de educação física do Estado do Rio. Ele fez parte da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ) entre 2003 e 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.