Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Seleção uruguaia confirma lesão muscular de Arrascaeta

Arrascaeta sofreu uma lesão muscular em jogo do Uruguai pelas Eliminatórias - DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Arrascaeta sofreu uma lesão muscular em jogo do Uruguai pelas Eliminatórias Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

08/10/2021 17h42

A seleção uruguaia confirmou hoje que Arrascaeta sofreu uma lesão muscular no reto anterior direito, região da coxa. O meio-campista do Flamengo fica de fora das próximas duas partidas do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Argentina e Brasil.

Arrascaeta sentiu a lesão no fim do primeiro tempo do empate entre Uruguai e Colômbia, e acabou substituído por De La Cruz.

Em nota, a seleção uruguaia relatou a lesão de Arrascaeta. Além dele, o zagueiro José Giménez, do Atlético de Madri, também se machucou no jogo de ontem

"A Saúde da AUF comunica que os jogadores José María Giménez e Giorgian De Arrascaeta, na partida disputada ontem à noite contra a Colômbia, sofreram lesões musculares", iniciou o comunicado.

"José Giménez sofreu lesão na região abdutora direita e Giorgian De Arrascaeta no reto anterior direito, lesões que os desqualificam para as partidas que serão disputadas nos dias 10 e 14 de outubro contra a Argentina e o Brasil", completou.

Vale lembrar que Arrascaeta já desfalcou após a última data Fifa. O meio-campista retornou ao Flamengo para disputar o jogo contra o Palmeiras, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, mas acabou substituído após 23 minutos em campo após sentir dores no posterior da coxa esquerda.

No dia seguinte, o Flamengo informou que um exame constatou estiramento na região posterior da coxa esquerda do uruguaio. Arrascaeta só retornou ao time titular no jogo da volta da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.