Mantuan celebra volta ao Corinthians após quase um ano: 'Vitória pessoal'
Depois de ficar 353 dias sem disputar uma partida pelo Corinthians, Gustavo Mantuan finalmente participou de um jogo pelo time. No último sábado, o meia entrou apenas no finalzinho do confronto com o Sport, na Arena Pernambuco, onde substituiu Renato Augusto aos 43 minutos do segundo tempo. Porém, o simples fato de ter entrado em campo novamente já foi motivo de comemoração para o jogador.
O jovem de 20 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-20, em outubro do ano passado, quando enfrentou a equipe sub-23 do próprio Corinthians. E a lesão grave ocorreu poucos dias depois de ele ter marcado o seu primeiro gol como profissional do clube na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário.
Por causa do problema, o meio-campista precisou ser submetido a uma cirurgia. Para completar, quando estava recuperando a sua condição física para poder voltar a atuar, o atleta contraiu a Covid-19 e por isso precisou ficar afastado dos treinos e dos jogos por dez dias, atrasando assim o seu processo de reabilitação para ficar à disposição para atuar.
Diante de tudo isso, Mantuan fez uma postagem em suas redes sociais no último domingo para celebrar o fato de ter voltado a jogar no confronto com o Sport, embora tenha lamentado a derrota por 1 a 0 que encerrou uma invencibilidade de dez partidas do Timão no Campeonato Brasileiro.
"Ontem (sábado) infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos mas ontem foi um dia especial pra mim, uma vitória pessoal", afirmou o jogador, em sua página no Instagram, usando letras maiúsculas para destacar o triunfo para si próprio depois de amargar um longo período sem poder atuar.
E vale ressaltar também que Mantuan realizou, no ano passado, já a sua terceira cirurgia. Anteriormente, ele precisou ser operado por duas vezes após ter rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, depois, do esquerdo em 2019.
"Ontem (sábado) após quase um ano fora dos gramados por conta de uma lesão, tive a oportunidade de poder voltar a atuar, poder reestrear novamente e voltar a fazer o que eu mais amo nessa vida. Venho aqui agradecer a Deus e minha família, que sem eles não sei de onde tiraria forças pra poder continuar a jogar futebol", escreveu o jogador.
"Agradecer muito ao Corinthians por toda confiança dos que acreditaram na minha volta, por todo suporte que me deram com os melhores médicos, melhores fisioterapeutas, melhores preparadores físicos. Muito feliz e muito mais forte por ter superado mais uma vez e estar 100% novamente a fazer o que eu mais amo nessa vida que é jogar futebol. Como eu disse aqui pra vocês e como disse a minha família pós jogo de ontem: "Vencemos mais uma e estamos mais fortes do que nunca" - completou o meio-campista.
"Obrigado a todos por todas as mensagens, por todo apoio, por toda força, vamos seguir juntos. Agora é seguir trabalhando mais forte ainda pra conquistar todos os meus objetivos individuais e coletivos. Que Deus nos abençoe e nos livre de toda inveja e todo mal", encerrou.
Após a derrota para o Sport, o Corinthians folgou no último domingo e realizou na manhã desta segunda-feira o primeiro treino visando o jogo contra o Fluminense, na quarta, às 21h, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Mantuan espera ser relacionado para o duelo no qual o Timão voltará a lutar para retornar ao G4 da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.