Topo

BAP cita pontos da seleção e quer fim de convocação de atletas que jogam no Brasil

Na última convocação de Tite, cinco jogadores que atuam no Brasil foram chamados - dois deles do Flamengo - Lucas Figueiredo/CBF
Na última convocação de Tite, cinco jogadores que atuam no Brasil foram chamados - dois deles do Flamengo Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

11/10/2021 11h40

O assunto seleção brasileira segue em pauta no Flamengo. Após o empate sem gols do Brasil com a Colômbia, ontem, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações Externas do clube, sugeriu que o técnico Tite não convocasse mais atletas que atuam no futebol brasileiro.

Para ele,a seleção está "garantida" na Copa do Mundo e, por isso, os clubes nacionais não podem ser prejudicados.

"Nas três últimas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, toda seleção que fez 27 pontos classificou-se. O Brasil já tem 28, estando, portanto, classificado. Tite não devia mais convocar atletas de times nacionais, desprestigiando campeonatos, patrocinadores e prejudicando clubes", publicou o "BAP".

Dos 25 jogadores convocados pelo técnico Tite para os jogos contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, cinco atuam no futebol nacional: Weverton, do Palmeiras, Edenílson, do Internacional, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Everton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo.

Assim, a dupla desfalcou o Rubro-Negro nas partidas contra Bragantino (1 a 1 em São Paulo) e Fortaleza (vitória por 3 a 0 no Ceará) e será baixa também na quarta, contra o Juventude, no Estádio do Maracanã.

Uma nova data Fifa será realizada ainda durante esta edição do Campeonato Brasileiro. Em 11 e 16 de novembro, o Brasil enfrenta a Colômbia, em casa, e Argentina, como visitante, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.