Topo

Neymar é criticado por dizer que Copa do Mundo do Qatar será sua última

Neymar durante treinamento da seleção brasileira na Colômbia, em 6 de outubro - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar durante treinamento da seleção brasileira na Colômbia, em 6 de outubro Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

12/10/2021 08h34

Após Neymar declarar que a Copa do Mundo do Qatar poderia ser a sua última, o atacante do Paris Saint-Germain foi criticado por Jérôme Rothen, ex-jogador e atual apresentador da "Rádio Montecarlo". O francês afirmou que o brasileiro parece desanimado.

"Neymar é um atleta fabuloso quando está em forma. O problema é que está em uma má fase. E essa é uma declaração terrível para o PSG. Lhe falta coragem e ilusão", disse.

Rothen cobrou mais postura do camisa 10, que assinou há poucos meses uma renovação de contrato com o atual líder da Ligue 1 até 2025.

"O amor que tem pelo Brasil é claro, quer ganhar o Mundial. E sua última oportunidade será no Qatar. Mas devo recordar de seus deveres. Quando se é um jogador deste nível, uma figura icônica para um clube há mais de quatro anos e onde decidiu encerrar sua carreira, não pode dizer isso. Tem que ter responsabilidade", completou.

Neymar está integrado com a seleção brasileira e se prepara para encarar o Uruguai nesta quinta-feira, 14, às 21h30 (horário de Brasília). Caso consiga obter os três pontos, o Brasil será a primeira equipe da América do Sul classificada para a Copa do Mundo de 2022.