Topo

Patrocinadora da Fifa, Adidas é contra a realização da Copa do Mundo a cada dois anos

03.dez.2013 - Adidas e Fifa divulgam bola da Copa do Mundo de 2014, a Brazuca, em evento no Rio de Janeiro. A bola oficial será vendida por R$ 399,90 - Divulgação/Fifa
03.dez.2013 - Adidas e Fifa divulgam bola da Copa do Mundo de 2014, a Brazuca, em evento no Rio de Janeiro. A bola oficial será vendida por R$ 399,90 Imagem: Divulgação/Fifa

13/10/2021 15h01

A ideia da Fifa de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos ganhou mais um opositor. Um dos principais patrocinadores da entidade máxima do futebol, a Adidas mostrou que gosta do projeto bienal. Em entrevista ao jornal suíço "Neue Zürcher Zeitung", Kasper Rorsted, CEO da empresa, falou sobre o tema.

- Não penso muito em uma Copa do Mundo de futebol realizada a cada dois anos. Há uma Euro na Europa, uma Copa América na América Latina. Deve-se deixar espaço também para outras coisas. Sou um apaixonado pelo futebol, mas é importante que não só o futebol seja mostrado na televisão, mas também o biatlo, o esqui, o tênis ou o handebol - disse Rorsted.

A Fifa conta com o apoio de ex-jogadores, como Ronaldo Fenômeno, além da Federação Africana de Futebol, por exemplo, para a realização da Copa do Mundo a cada dois anos.

Ex-treinador do Arsenal, e atualmente chefe de Desenvolvimento Global de Futebol na entidade, Arsène Wenger também já se mostrou favorável à mudança. A Federação Alemã, por outro lado, é contra.

Nesta quarta-feira, em Israel, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o Mundial bienal será benéfico e comparou o maior torneio de futebol existente com o Super Bowl, a grande decisão do futebol americano na NFL.