Tuchel teve dificuldades para trabalhar com Neymar: 'Mais fácil treinar o Lukaku'
Thomas Tuchel, atual comandante do Chelsea, revelou as dificuldades no período em que trabalhou no Paris Saint-Germain. O alemão participou do Festival Sport Trento e confessou que não era fácil dirigir uma equipe com estrelas Neymar e Mbappé.
"Exerci mais a função de 'Ministro do Esporte', gestionando também familiares e amigos das estrelas. É mais fácil treinar o Lukaku do que Neymar e Mbappé", revelou o treinador dos Chelsea. A entrevista completa sairá na 'Sporweek', do jornal 'Gazzetta dello Sport', neste sábado (23).
Tuchel chegou no PSG em 2018 e permaneceu no clube por duas temporadas e meia. Enquanto esteve a frente da equipe, conquistou seis títulos na França, além de ter chegado em uma inédita final da Liga dos Campeões 2019-2020, em que terminou derrotado pelo Bayern de Munique.
O alemão deixou o PSG em 2020, após divergências entre o alemão e Leonardo, diretor esportivo do clube. Tuchel assumiu o Chelsea em janeiro de 2021 e terminou a temporada 2020-2021 com o título da Liga dos Campeões ao vencer o Manchester City de Guardiola.
"É mais tranquilo trabalhar no Chelsea. Consigo aplicar meus métodos de trabalho e as filosofias que estudo", finalizouo técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.