Arsenal vence o Leeds United por 2 a 0 e avança na Copa da Liga Inglesa
O Arsenal conseguiu a sua classificação para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa ao bater o Leeds United por 2 a 0 na tarde de hoje. Com gols de Calum Chambers e Edward Nketiah, os Gunners avançaram para a quinta fase da competição.
O brasileiro Raphinha, lesionado, desfalcou o Leeds nesta terça-feira. Gabriel Martinelli esteve em campo pelo Arsenal.
EQUILÍBRIO
Durante a primeira etapa do confronto desta terça-feira, foi visto um grande equilíbrio entre Arsenal e Leeds United. As duas equipes tiveram 50% da posse de bola, e também criaram boas oportunidades de ataque, sem marcar um único gol.
ABRIU O PLACAR
No início da segunda etapa da partida, o Arsenal conseguiu ser melhor do que o Leeds United e, aos dez minutos de jogo, abriu o placar. Após lesão de Ben White, Calum Chambers entrou em campo e, com menos de um minuto, marcou para os Gunners.
AMPLIOU
Com a vantagem no placar, os Gunners passaram a administrar melhor a partida após ampliar o seu número de gols, aos 24 minutos. O time da casa encontrou uma boa oportunidade de marcar o seu segundo gol, sendo eficaz com Nketiah.
CLASSIFICAÇÃO
A vitória por 2 a 0 no Emirates Stadium coloca o Arsenal na quinta fase da Copa da Liga Inglesa, a quartas de final. O próximo adversário da equipe dos Gunners ainda será definido nos próximos dias.
SEQUÊNCIA
O Arsenal enfrenta o Leicester City neste sábado, às 8h30 (de Brasília). O Leeds, por sua vez, enfrenta o Norwich no domingo, às 11h (de Brasília), ambos pelo Campeonato Inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.