Guardiola aprova Xavi no Barcelona: 'Está pronto para assumir o cargo'
A tensa situação do Barcelona, que demitiu Ronald Koeman na última quarta-feira, rendeu assunto a mais de 1,5 mil quilômetros de distância. Na Inglaterra, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, foi questionado nesta sexta sobre a saída do holandês e a possível chegada de Xavi Hernández ao clube catalão.
A respeito de Koeman, Guardiola comentou que treinador sobrevive de resultados e que ideias não suficientes para o cargo seja mantido. No entanto, o catalão afirmou não ter dúvidas que a passagem do neerlandês foi boa para o Barcelona.
"Koeman e eu sabemos que dependemos e vivemos de resultados. Ninguém pode sobreviver sem resultados, nem Koeman nem Pep. As ideias não importam. Desejo-lhe o melhor, espero que nos encontremos em breve e tenho a certeza ele fez grandes coisas para os jovens das categorias de base", disse Guardiola.
Entre os grandes treinadores da história do Barcelona, Pep Guardiola conquistou tudo o que era possível na equipe espanhola. Agora, o técnico do Manchester City pode ver à beira do campo um ex-jogador da época vitoriosa que viveu no Camp Nou.
"Não sei o que vai acontecer, só sei que por enquanto o Sergi (Barjuan) é o técnico. Não tenho dúvidas de que o Xavi está pronto para assumir. Ele conhece futebol, tem paixão e já tem mais experiência do que eu quando assumi o Barcelona", disse Guardiola.
"Mas o sucesso depende sempre do empenho e da qualidade dos jogadores. A nossa influência no jogo é muito menor do que as pessoas pensam, quase tudo depende da qualidade dos jogadores", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.