Santos quita dívida com Huachipato pela compra de Soteldo
O Santos quitou as dívidas com o Huachipato, do Chile, pela compra do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo. Além do Huachipato, o Santos também já quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia) e Brugge (Bélgica).
- Vamos buscando, sobretudo, a recuperação da credibilidade do clube. São problemas que poderiam gerar novos transtornos e estamos trabalhando para evitar que voltem a ocorrer, que fiquem no passado - afirma o presidente do Santos, Andres Rueda.
O Santos comprou 50% dos direitos do atacante venezuelano Soteldo em 2019, mas nunca pagou ao Huachipato. O caso foi resolvido com a venda do jogador ao Toronto, do Canadá, em abril deste ano.
Com a transferência, o Peixe conseguiu a liberação do Transfer Ban, imposto pela FIFA e voltou a contratar atletas. A venda foi fechada por US$ 6 milhões, com o Santos repassando seus 50% para o clube chileno e agora quitou os US$ 500 mil restantes do acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.