Decisivo, Madson é quem mais marcou de cabeça no Brasileirão desde 2019
O Santos contou com um herói improvável nas últimas duas rodadas do Brasileirão para se afastar da zona de rebaixamento: Madson. De volta ao time titular após um período fora para tratar de um problema no púbis, o lateral direito marcou duas vezes e deu uma assistência nas vitórias seguidas sobre o Fluminense, por 2 a 0, e sobre o Athletico Paranaense, ontem (31), por 1 a 0, participando diretamente de todos os gols da equipe. E os tentos saíram exatamente numa especialidade do jogador: a bola aérea.
Curiosamente, essa qualidade foi aparecer exatamente no Athletico, vítima desse fim de semana. Antes de sua passagem pelo clube paranaense, em 2019, Madson somava apenas quatro gols na carreira: dois pelo ABC, um pelo Vasco e um pelo Grêmio. Todos anotados com os pés. No clube paranaense, em apenas um ano, foram cinco bolas na rede, sendo quatro de cabeça.
Agora, dos nove gols marcados pelo lateral desde que chegou ao Peixe, no início do ano passado, sete foram com esse fundamento. Um número expressivo não apenas dentro do elenco, mas em todo futebol brasileiro. Com 11 tentos, Madson é o jogador que mais vezes balançou as redes desta forma desde o Campeonato Brasileiro de 2019.
Mais gols de cabeça no Brasileirão desde 2019:
- 1º - Madson - 11 gols (Athletico Paranaense e Santos)
- 2º - Bruno Henrique - 10 gols (Flamengo)
- Eduardo Sasha - 10 gols (Santos e Atlético-MG)
- 4º - Renato Kayzer - 9 gols (Chapecoense, Atlético-GO e Athletico Paranaense)
- Thiago Galhardo - 9 gols (Ceará e Internacional)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.