Ibrahimovic marca, Milan sofre no fim, mas vence Roma e segue na caça ao líder Napoli
Em confronto de times do G4, o Milan derrotou a Roma por 2 a 1, fora de casa, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram anotados por Ibrahimovic e Kessié, um em cada tempo. El Shaarawy descontou nos acréscimos para a Roma.
De falta, Ibrahimovic abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, quando o Milan já estava melhor na partida e não foi um gol qualquer, foi o 150º dele em Campeonatos Italianos e o 400º em campeonatos nacionais. Vale lembrar que ele jogou nos rivais Inter e Juventus. Na carreira, ele já soma pouco mais de 500.
Por centímetros, Ibrahimovic não aumentou a marca. Isso porque, aos 5 do segundo tempo, o sueco fez mais um, mas o VAR interveio e o impedimento foi assinalado. Pouco depois, o atacante sofreu pênalti do brasileiro Ibañez e Kessié bateu, ampliando o resultado para 2 a 0.
Aos 21, o lateral-esquerdo Theo Hernández foi expulso e deixou o Milan com um a menos, com isso, o time recuou e sofreu. A insistência da Roma deu certo, mas apenas aos 48, quando El Shaarawy descontou e deu números finais ao placar.
Com o resultado, o Milan agora soma 10 vitórias e um empate no campeonato, ou seja, 31 pontos, assim como o líder Napoli, que tem saldo melhor. A Roma, por sua vez, está em quarto, com 19.
Os próximos jogos do Milan são em casa. Quarta-feira o time recebe, pela Champions League, o Porto, às 14:45, e no domingo fará o clássico contra a Internazionale às 16:45, pelo Campeonato Italiano.
A Roma recebe o Bodo Glimt, pela quarta rodada da Conference League, na próxima quinta-feira. Será uma tentativa de vingar os 6 a 1 sofridos há duas semanas. Pelo campeonato nacional, o time visita o Venezia, no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.