Eriksen pode voltar ao clube que o projetou no futebol, diz jornal
O meia Christian Eriksen pode deixar a Inter de Milão na janela de transferências de janeiro e voltar ao Ajax. Segundo o jornal "Corriere dello Sport", o atleta, que passou a conviver com um desfibrilador cardíaco após sofrer um mal súbito na Eurocopa, vê chances remotas de continuar no futebol italiano.
O motivo é que há um protocolo sanitário na Itália que proíbe a atuação de jogadores com desfibriladores cardíacos em esportes de contato. O camisa 23 poderia ter uma nova chance na Inter de Milão caso o aparelho fosse retirado, o que é improvável neste momento.
Já na Holanda, as regras são mais flexíveis e há uma permissão para que atletas profissionais possam jogar com o uso do equipamento cardíaco. Neste momento, o dinamarquês segue sob supervisão médica e deve discutir seu futuro em Milão nos próximos meses.
A saída de Eriksen não é vista como algo negativo pelos dirigentes italianos. Embora a transferência possa não gerar nenhum ganho capital para o clube, a Inter de Milão deixaria de arcar com o salário de 7,5 milhões de euros (R$ 49 milhões) por ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.