Renato detona VAR de Athletico x Flamengo: 'Pode ter agressão no futebol?'
Na entrevista após o empate em 2 a 2 entre Flamengo e Athletico, Renato Gaúcho detonou a arbitragem de Marielson Alves Silva (BA) e do VAR Marcio Henrique de Gois (SP), especialmente pela decisão de não expulsar Renato Kayzer, que agrediu Léo Pereira no primeiro tempo, recebeu o cartão vermelho, mas permaneceu em campo após o árbitro ir ao vídeo e voltar atrás. Para o técnico, o recado que passaram é de que "pode agressão no futebol".
"Eu não gosto (de falar de arbitragem). As pessoas vão dizer que é desculpa, mas hoje passou dos limites. Na expulsão do jogador, foi uma agressão por cima e por baixo. Foi expulso na hora e, mais uma vez, o VAR entrou em ação. Tinha que perguntar aos árbitros, mas eles não dão entrevistas. E na próxima rodada estão aí de novo. Gostaria de perguntar ao Gaciba e ao árbitro: na próxima rodada meu jogador pode dar soco? Pode agredir? Não é possível", afirmou o treinador do Flamengo,, na Arena da Baixada, antes de completar:
"Foi uma agressão. E por muito menos tem que ser expulso. Chegamos ao ponto do VAR não deixar expulsar o jogador ser expulso por agressão. O futebol brasileiro, ou ele muda ou está acabando. O VAR é uma ferramenta que é impossível você errar, para você ver o quanto são incompetentes. Não é possível errar tendo o lance de todos os ângulos. Chegamos ao ponto de ter agressões permitidas. Eu sou treinador, tenho que treinar minha equipe, mas hoje foi demais. Esse lance, em qualquer partida, teria que expulsar. Ir no VAR e voltar atrás... Pode ter agressão no futebol? É o recado que eles mandaram".
A partida foi um jogo adiado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e fez o Rubro-Negro chegar aos 50 pontos e diminuir a distância para o líder Atlético-MG a nove pontos, com ainda um compromisso a menos.
Na próxima rodada o Athletico-PR visita o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (SP). Já o Flamengo recebe o Atlético-GO no Rio de Janeiro (RJ).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.