Antony dá duas assistências, provoca expulsão de rival e Ajax vence na Champions
O Ajax colocou um pé na fase de mata-mata da Champions League ao vencer o Borussia Dortmund por 3 a 1 nesta quarta-feira. A equipe holandesa marcou com Tadic, Haller e Klaassen na segunda etapa, virando um jogo que tinha vantagem alemã.
O destaque da partida foi o brasileiro Antony, que deu duas assistências e provocou a expulsão do zagueiro Hummels após um belo drible. Com o resultado, o time holandês segue 100% na competição com 12 pontos e na liderança do grupo C.
EXPULSÃO
O Borussia Dortmund começou a partida com um grande revés na primeira etapa, com o zagueiro Mats Hummels, um dos pilares da equipe alemã, sendo expulso. Aos 29 minutos, o jogador recebeu o cartão vermelho após cometer uma falta.
NA FRENTE
Ainda na primeira etapa, porém, o Borussia Dortmund conseguiu encontrar uma ótima oportunidade para marcar o gol. Aos 35 minutos, o VAR foi consultado e um pênalti em Jude Bellingham foi assinalado. Na cobrança, Reus marcou para os alemães.
EMPATE
Após diversas tentativas na primeira etapa, a estratégia ofensiva do Ajax surtiu efeito apenas no segundo tempo, quando o gol de empate finalmente saiu. Aos 27 minutos, a equipe holandesa conseguiu deixar tudo igual no placar com gol de Tadic após lançamento de Antony.
VIRADA
Perto do fim, o Ajax seguiu no campo ofensivo em busca de uma vitória fora de casa. Aos 38 minutos, Sébastien Haller marcou após receber assistência de Antony. O brasileiro também foi fundamental no terceiro gol, quando concedeu assistência para o gol de Klaassen.
No outro confronto do Grupo C, o Sporting goleou o Besiktas por 4 a 0, ultrapassando o Borussia Dortmund na tabela e impedindo a classificação antecipada do Ajax.
SEQUÊNCIA
O BVB enfrenta o Leipzig às 14:30h (de Brasília) deste sábado. O Ajax, por sua vez, atua contra o Go Ahead Eagles às 16h (de Brasília) de domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.