Topo

Diretor do Flamengo se irrita com arbitragem e cobra Gaciba: 'É criminoso'

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

08/11/2021 21h52

O jogo entre Chapecoense e Flamengo, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, ainda não acabou, mas a atuação da arbitragem já gerou críticas por parte do diretor de futebol do Rubro-Negro, Bruno Spindel.

Isso porque o trio de arbitragem cometeu dois erros dentro de campo que prejudicaram o Fla. Em vídeo divulgado pelo "Canal Flazoeiro", o dirigente classificou a atuação como "criminosa" e cobrou Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

- É um crime isso que a arbitragem está fazendo com o Flamengo. Não consigo entender a posição da CBF. Isso aqui que aconteceu na Arena Condá é criminoso. Um penal (não dado) e (não) expulsão do goleiro no lance do Gabi e o Gabi não estava impedido. O bandeira e o árbitro erraram de não deixar o lance seguir. Isso é criminoso, criminoso. Gaciba, eu quero ver você falar sobre esses lances - disse o dirigente.

Os dois lances em questão ocorreram ainda na etapa inicial. No primeiro, o goleiro Keiller tentou um corte em cima de Gabigol, mas acabou acertando o atacante com as mãos. O árbitro deixou o lance seguir.

Na segunda, Gabi recebeu ótimo lançamento, driblou o goleiro e estava pronto para marca o 100º gol com a camisa do Flamengo. O atacante partiu do campo de defesa, mas, mesmo assim, a arbitragem assinalou o impedimento.