CBF altera árbitro do jogo entre Flamengo e Bahia
A CBF mudou o árbitro da partida entre Flamengo e Bahia, que acontecerá nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, Andre Luiz de Freitas Castro, de Goiás, apitaria o jogo, mas, agora, Vinicius Gonçalves Dias Araujo, de São Paulo, está escalado para o confronto.
> Renato completa quatro meses como técnico do Flamengo; veja balanço
Vale lembrar que os erros da arbitragem no empate em 2 a 2 entre Chapecoense e Flamengo, comandado pelo árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), resultaram em reclamações por parte de jogadores, técnico e dirigentes do clube carioca. Dessa forma, Renato Gaúcho, por exemplo, em entrevista coletiva, pediu à CBF a escalação de um árbitro Fifa na próxima rodada da equipe.
- Por que não perguntam para o Gaciba (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF)? A outra pergunta que eu queria fazer ao Gaciba. No jogo do Atlético-MG, um dos melhores árbitros do Brasil. Jogo do Palmeiras, um dos melhores. Jogo do Flamengo, arbitragem de Segunda Divisão. Gaciba precisa explicar isso. Bater no Renato é mole, né? Não podemos esquecer do Gaciba - disse Renato após o empate em 2 a 2, na Arena Condá.
> Veja e simule a tabela do Brasileirão
Contudo, apesar da alteração, o pedido continua sem ser atendido. Isso porque Vinicius Gonçalves Dias Araujo é da categoria AB, ou seja, não é um árbitro Fifa, como queria Renato.
Na última terça-feira, inclusive, o clube enviou um ofício à CBF em que pedia providências sobre a arbitragem. O Flamengo vê insegurança dentro da CBF causada pela falta de comando dentro da entidade. Assim, no ofício, constou um pedido de árbitros Fifa nas partidas do time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.