Santos é denunciado no STJD por baqueta jogada em árbitro e pode perder mando de até dez jogos
O Santos foi denunciado ao STJD no artigo 213, inciso III, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por torcedores terem arremessado uma "baqueta" no árbitro Marcelo de Lima Henrique na derrota para o América-MG por 2 a 0, no mês passado. O árbitro relatou ter sido atingido na saída do gramado e acrescentou o ocorrido na súmula no jogo.
"Informo que após o término da partida, no momento em que a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso do vestiário, foi arremessado uma baqueta de instrumento musical vindo da direção onde se encontrava torcedores da equipe do Santos FC, atingindo o árbitro da partida", diz o relato na súmula.
De acordo com o artigo, o time pode ser punido com a perda de mando de campo de uma a dez partidas. Até o final do Brasileirão, o Santos recebe Fortaleza e Cuiabá em casa. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (23).
Durante a transmissão do jogo foi possível ver o árbitro pegando a baqueta no gramado e mostrando para as câmeras. Também foram vistos diversos copos jogados atrás de um dos gols durante a transmissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.