Topo

Corinthians

Com Willian recuperado, Corinthians luta para ter Giuliano e Cantillo

Willian, atacante do Corinthians, treinou normalmente após lesão muscular - Ag. Corinthians
Willian, atacante do Corinthians, treinou normalmente após lesão muscular Imagem: Ag. Corinthians

19/11/2021 07h00

Depois de ter o seu provável retorno ao Corinthians adiado na véspera da partida contra o Flamengo, na última quarta-feira, no Maracanã, mesmo após provar que já estava recuperado de uma grave lesão muscular na coxa esquerda, Willian agora tem tudo para entrar na lista de relacionados do técnico Sylvinho para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Horas depois de participar de um treinamento na última quinta-feira, no CT Joaquim Grava, na reapresentação do elenco após a derrota por 1 a 0 para os flamenguistas, o meia-atacante fez uma publicação em suas redes sociais para celebrar que finalmente está completamente apto para voltar a atuar.

"Totalmente recuperado. Graças a Deus", escreveu o jogador no seu perfil no Instagram, em um registro feito pelo atleta mais de cinco semanas após ter se lesionado no último dia 13 de outubro, nos primeiros minutos do duelo contra o Fluminense, em Itaquera, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois daquele confronto, Willian desfalcou o Timão em sete partidas e viu ser interrompido o início de sua nova trajetória com a camisa do clube que o formou como jogador e do qual ele havia saído em 2007. Um dos reforços de peso contratados para esta temporada, o ex-atleta de Chelsea e Arsenal voltou a treinar com o restante do elenco no início da semana passada e agora deverá retornar de maneira gradual à equipe após readquirir sua condição física ideal.

Desta forma, a tendência é a de que Willian seja relacionado para enfrentar o Santos, mas inicialmente fique no banco de reservas e seja colocado em campo por Sylvinho no decorrer do segundo tempo. Assim, ele começará a ganhar o ritmo de jogo necessário para em seguida ser escalado de novo como titular.

Giuliano e Cantillo são dúvidas

Se por um lado Willian está prestes a fazer o seu retorno ao time corintiano, por outro os meio-campistas Giuliano e Cantillo se tornaram dúvidas para o clássico deste domingo. Ambos reclamaram de desconforto no músculo posterior de suas coxas direitas em diferentes jogos que disputaram nesta semana. Na última quinta, fizeram fisioterapia e não treinaram com o elenco.

Giuliano acusou o problema muscular já no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo e precisou ser substituído logo depois. Já o volante manifestou o incômodo na coxa após defender a Colômbia contra o Paraguai, na terça-feira, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Nesta sexta-feira, o Corinthians tem um treino programado para a período da tarde no CT Joaquim Grava, quando Sylvinho comandará o penúltimo trabalho de preparação para o clássico. A presença de Cantillo e Giuliano nesta atividade é incerta e o clube ainda não divulgou resultados de exames realizados pelos jogadores para constatar a gravidade das lesões que os dois sofreram. No sábado pela manhã, o time fará o treino final antes de encarar o Santos.

Corinthians