Pedri repete Messi e leva o prêmio de melhor jogador sub-21 do mundo
Pedri, meia do Barcelona, foi eleito o Golden Boy 2021 pelo diário italiano Tuttosport. O atleta sucede Erling Haaland, que venceu o prêmio para o melhor jogador sub-21 no último ano, e entra no hall que já consagrou Wayne Rooney, Lionel Messi, Kylian Mbappé e outros craques.
Esta é a segunda vez que um jogador do time catalão recebe a honraria. A outra vez foi em 2005, quando Lionel Messi foi eleito o jogador mais promissor do mundo.
A votação, que contou com 40 jornalistas dos principais veículos europeus e outras personalidades do esporte, fez com que o atleta culé somasse 318 pontos. Em segundo lugar, Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, conquistou 119 pontos.
Além do jogador da equipe alemã, Pedri teve que superar outros concorrentes de peso, como Camavinga, do Real Madrid, Gravenberch, do Ajax, Mason Greenwood, do Manchester United e Musiala, do Bayern de Munique. Karim Adeyemi e Bryan Gil também participaram da disputa.
Na última temporada, Pedri participou de 52 dos 54 jogos disputados pelo Barcelona em 2020/2021. O atleta foi peça importante na conquista da Copa do Rei e também conquistou um lugar na seleção espanhola, com quem fez uma trajetória marcante na Eurocopa e nos Jogos Olímpicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.