Palmeiras pode repetir 67 e conquistar duas vezes o mesmo título em um ano
O Palmeiras é o maior campeão do Brasil, somando dez títulos brasileiros. Dois destes foram conquistados em 1967, quando existiam duas competições nacionais. Em 2021, o clube pode repetir o feito, mas a nível continental, conquistando duas Copa Libertadores no mesmo ano.
Com a Academia liderada por Ademir da Guia e companhia, o Verdão conquistou, na segunda metade da década de 60, a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão. Anos depois, com a unificação proposta pela CBF, os campeonatos ganharam o valor de Campeonato Brasileiro.
Em 2021, o feito pode se repetir, mas com a América. Devido à pandemia da Covid-19, a temporada 2020 só se encerrou no ano atual. Deste modo, a final da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, foi disputada no dia 30 de janeiro. Na ocasião, o Palmeiras saiu vitorioso.
Com o início da nova temporada, o calendário normalizou e, por isso, a decisão da competição está marcada para o dia 27 de novembro. Se a equipe de Abel Ferreira conquistar a taça, terá dois troféus do torneio no mesmo ano.
A partida será disputada no sábado (27), às 17h (de Brasília), contra o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.