Guerrero alfineta Gabigol em comparação: Tem que comer muito arroz e feijão
Sem clube desde que deixou o Internacional, Paolo Guerrero respondeu a uma publicação no Instagram que tinha o comparado a Gabigol. O perfil citou o número de gols dos dois atacantes. O peruano não gostou e disse que o brasileiro "tem que comer muito arroz com feijão" para poder ser comparado a ele.
"Vamos lá: tenho gols na Europa, jogando pelo Bayern, tenho gols jogando pelo Hamburgo. Sou artilheiro em sessões da Copa América. Campeão mundial fazendo gol na semifinal e gol na final (com o Corinthians). Quer que eu continue falando mais?", iniciou Guerrero.
O administrador da página, então, se disse corintiano e chegou a comentar que queria ver Guerrero novamente defendendo o Corinthians.
"(Estou) com muita razão, se eu fiz os dois gols mais importantes da história do teu clube, não postaria, porque se vamos (falar de) mais estatísticas o moleque tem que comer muito arroz com feijão para comparar ele comigo. Além disso, eu tenho gol em Mundial de Clubes e Copa Mundial de seleções. Então deveria postar isso também o que ele não tem e eu tenho", continuou.
Guerrero concluiu pedindo uma retratação com os números dele e a página fez uma nova postagem mostrando os dados coletados. Sobre o Timão, foi evasivo e disse que não depende só dele.
Mais tarde, o perfil publicou imagens da conversa com Guerrero. O UOL Esporte confirmou a veracidade da troca de mensagens.
Em tratamento na Alemanha e na mira de vários clubes
Guerrero está em fase de conclusão do tratamento em seu joelho direito, que passou por duas cirurgias na época em que defendia o Internacional. O peruano utiliza a estrutura e está sob cuidados da equipe médica do Bayern de Munique. Com atendimento e tecnologia de ponta, ele estará apto a realizar uma pré-temporada no início de 2022.
De acordo com apuração do UOL Esporte, o principal interessado no futebol dele é o Boca Juniors, da Argentina. Além disso, há clubes da MLS (Liga norte-americana de futebol) e do Emirados Árabes Unidos. No Brasil, três equipes estão dispostas a contar com o atacante.
Um suposto retorno de Paolo Guerrero ao Corinthians é descartado pela atual diretoria, embora o clube esteja em busca de um centroavante para 2022. O peruano tem um histórico considerável de lesões e seu contrato é visto como muito alto para um atleta de 37 anos.
Além disso, há uma parcela da torcida que desaprova o retorno do camisa 9. Isto porque, embora tenha sido o autor do gol que deu o título do Mundial de 2012, Paolo Guerrero deixou o Corinthians pela porta dos fundos ao recusar uma milionária oferta de renovação e, semanas depois, assinar com o Flamengo.
*Com contribuição de Marinho Saldanha e Yago Rudá
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.