Mancini diz que sorteio de repescagem para a Copa "poderia ter sido melhor"
Classificação e Jogos
Após ficar apenas com a segunda colocação do Grupo C nas Eliminatórias Europeias atrás da Suíça, a Itália soube hoje o caminho que terá que fazer na repescagem para conseguir uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, no próximo ano.
O sorteio realizado nesta sexta colocou ninguém menos do que Portugal de Cristiano Ronaldo no caminho de uma possível classificação para o Mundial. Contudo, para chegar a enfrentar Portugal, a Itália precisa superar a Macedônia do Norte, em jogo único, na "semifinal", assim como os lusitanos precisam vencer a Turquia.
Roberto Mancini, técnico da Azzurra, analisou o sorteio em entrevista ao canal RAI e falou sobre o chaveamento para conseguir a classificação para o Qatar, depois da Itália ficar de fora da Copa da Rússia, em 2018.
"Poderia ter sido um pouco melhor, é verdade. É claro que nós e Portugal temos de vencer a Macedônia do Norte e a Turquia. Estamos confiantes e positivos. Fizemos uma grande campanha na fase de grupos, mesmo contra a Suíça, merecíamos vencer, mas não ganhamos. Teremos que fazer uma grande partida para chegar à final da repescagem", destacou.
Apesar de cauteloso, Mancini já falou sobre uma possível decisão contra a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo. Portugal ficou com a segunda colocação do Grupo A, após ser derrotado em casa para a Sérvia no último minuto e perder a vaga direta.
"Poderíamos ter evitado com prazer (um confronto mata-mata com Portugal), e, certamente, eles dirão o mesmo. Vamos jogar uma final de Copa do Mundo", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.