Palmeiras fará mais de 90 jogos em um ano pela terceira vez na sua história
Acumulando dois títulos da Copa Libertadores e um da Copa do Brasil em 2021, o Palmeiras terminará o ano com mais de 90 jogos disputados, levando em conta a reta final da temporada passada, disputada até o mês de março, e toda a atual. O clube não atingia essa marca desde 2000, quando foi a campo em 92 oportunidades.
Por conta da pandemia da Covid-19, o calendário da temporada 2020 sofreu diversas alterações e se estendeu até os três primeiros meses deste ano, com disputas da Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial de Clubes. Dentre todas as competições, foram 19 jogos disputados pelo Alviverde que correspondiam ao calendário da temporada anterior.
O duelo frente ao Athletico-PR nesta segunda-feira (06), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, será a 90ª partida do Palmeiras em 2021. O confronto contra o Ceará, na Arena Barueri, pela 38ª e última rodada do Brasileirão, será o duelo de número 91.
O feito também aconteceu em 1994, quando o time teve 97 compromissos. Curiosamente, em todos os anos que a marca foi atingida o Verdão se sagrou campeão em pelo menos duas competições. Em 94, faturou o Paulistão e o Brasileirão e, em 2000, levou a Copa dos Campeões e o Torneio Rio-São Paulo.
Além do número expressivo de partidas, o clube quebrou seu recorde de finais disputadas em um ano. Com três títulos conquistados, foram seis decisões: Libertadores 2020 e 2021; Paulistão, Copa do Brasil, Supercopa e Recopa.
Com a decisão da Recopa já garantida para 2022, o Palmeiras jogará 60 jogos no próximo ano, podendo chegar aos 81 caso chegue em todas as finais possíveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.