Em busca de um centroavante, Corinthians sonha com Cavani
O Corinthians prioriza a contratação de um centroavante de peso para a temporada de 2022, e o nome do momento para a direção do clube é o atacante uruguaio Edinson Cavani, atualmente no Manchester United, da Inglaterra. A partir do meio do ano que vem, ele ficará livre de contrato.
A informação do interesse corintiano foi publicada inicialmente pelo portal "GE.Globo". A ideia da diretoria corintiana é trazer um camisa 9 que 'arrase quarteirão', apresentando um projeto que não onere os cofres da instituição.
Para isso, o Corinthians tem dois trunfos. Primeiro: o fato de Cavani ser pouco aproveitado no United. Este argumento seria usado na tentativa de convencer o atleta e o seu estafe a buscarem a rescisão amigável com o clube inglês. O clube alvinegro já trabalhou desta maneira para trazer Willian, que estava no Arsenal, no meio de 2021.
Segundo: Cavani já esteve perto de atuar no futebol sul-americano no início de 2020, quando foi sondado por Grêmio e Boca Juniors após ficar livre no mercado. O atacante uruguaio, no entanto, acertou com o Manchester United.
O negócio é visto com dificuldade pela cúpula do Corinthians, mas até com certo otimismo. O clube tem como ideal se aproximar de intermediários de Cavani e ir em busca de parceiros para viabilizar financeiro o negócio, no que se refere a salários e premiações.
O que pesa contra o time paulista é que, ainda que Cavani tenha 34 anos, o uruguaio tem mercado, tanto na Europa, onde desperta interesse de clubes como o Barcelona, da Espanha, e Juventus, da Itália, como até mesmo em times de expressão da América do Sul, como o Boca Juniors, da Argentina.
Na última temporada, Cavani disputou 39 dos 61 jogos do United na última temporada, tendo marcado 17 gols, terceiro no ranking de artilharia dos Red Devils, e dado cinco assistências. Já neste ano, o uruguaio foi às redes uma vez em oito partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.