Operação do Flamengo no Maracanã será modelo para carnaval do RJ; entenda
Os protocolos sanitários adotados nas partidas de futebol no Maracanã servirão de modelo para o carnaval do Rio de Janeiro em 2022. Quem confirmou a informação foi o prefeito Eduardo Paes (PSD), hoje (15), quando elogiou a operação do Flamengo no estádio.
"A Marquês de Sapucaí nada mais é do que o estádio do samba. Havendo a possibilidade de realização de jogos de futebol com os controles já previstos nas normas estabelecidas pela prefeitura --como há neste momento e acontece semanalmente--, não há qualquer motivo para não garantimos que o carnaval da Marquês de Sapucaí será realizado", afirmou Paes.
"Já estamos discutindo com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) regras muito restritas que depois serão apresentadas a nosso comitê científico. Estamos inclusive nos utilizando do belo exemplo estabelecido pela direção do Flamengo, que consideramos um caso de sucesso", completou o prefeito do Rio.
Os clubes cariocas atuaram com portões fechados de março de 2020, o começo da pandemia, até o mês de setembro, quando o retorno gradual do público foi liberado nas partidas de futebol. Já em outubro a Prefeitura do Rio liberou capacidade máxima nos estádios, exigindo comprovação do esquema vacinal completo ou um resultado negativo de teste para covid-19 —os testes atualmente já não são aceitos; é necessária a vacinação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.