Topo

Grêmio

Cortez se despede do Grêmio: 'Grato por defender um clube desse tamanho'

Lateral não teve o contrato renovado para 2022 - Lucas Uebel/Grêmio
Lateral não teve o contrato renovado para 2022 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

16/12/2021 15h31

Após quatro anos no Grêmio, lateral-esquerdo Bruno Cortez não teve o seu contrato renovado pelo clube, em anúncio divulgado ontem (15), e assim encerra sua passagem pelo time gaúcho.

Um dos principais motivos para a sua saída é a questão financeira. Preparando-se para disputar a Série B, o Grêmio decidiu diminuir a folha salarial, optando por não renovar com o lateral. Cortez usou as redes sociais para se despedir da torcida e agradecer o período os quatros anos de Grêmio.

"Serei eternamente agradecido a Deus por ele ter me permitido estar na história e defender um clube desse tamanho por mais de 200 jogos, o que é privilégio de poucos. Sempre respeitei, honrei e briguei pelo tricolor com todas as minhas forças, e acredito que esse é o legado que eu deixo, a marca que fica dessa minha passagem', escreveu ele.

Além de Cortez, a diretoria gremista decidiu não renovar com Raphinha e Diego Souza. O UOL Esporte revelou que o orçamento do Grêmio para 2022 prevê R$ 200 milhões a menos do que as contas de 2021. Assim, a ideia é que os valores mais altos da conta de redução na folha estejam divididos entre os mais caros do elenco.

Grêmio