Inglês: quatro jogos do fim de semana são adiados por covid-19; veja lista
A Premier League, entidade que organiza o Campeonato Inglês, anunciou hoje que quatro jogos da 18ª rodada do torneio, marcada para o próximo fim de semana, precisaram ser adiados. O motivo é o surto de covid-19 que tem atingido o Reino Unido nos últimos dias.
As partidas são: Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich, marcadas para o sábado, além de Everton x Leicester, que seria no domingo.
É o segundo anúncio de cancelamento de partidas no dia por parte da Premier League, que já tinha informado o adiamento de Leicester x Tottenham, que seria nesta quinta-feira, além de Manchester United x Brighton, marcado para o fim de semana.
A Premier League disse ainda que alguns clubes precisaram fechar seus centro de treinamentos para conter o avanço da doença, como é o caso de Brentford, Watford e Leicester. O Tottenham passou pelo mesmo caso no decorrer da última semana.
Segundo a imprensa britânica, alguns clubes da Premier League desejam a paralisação do Campeonato Inglês até janeiro para tentar diminuir o número de casos. Com o calendário apertado, entretanto, uma solução não é das mais simples de ser encontrada.
O Reino Unido vive momento delicado com o avanço da variante Ômicron. Na última quarta-feira, mais de 78 mil pessoas testaram positivo para a covid-19 na região. Desde a semana passada, os números de casos na Premier League saltaram de 12 para 42. Segundo a OMS, a Ômicron se espalha mais rápido do que qualquer outra mutação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.