Topo

Italiano - 2021/2022

Roma surpreende, goleia Atalanta fora de casa e se aproxima do G4

Jogadores da Roma comemoram gol sobre a Atalanta no Italiano - MIGUEL MEDINA / AFP
Jogadores da Roma comemoram gol sobre a Atalanta no Italiano Imagem: MIGUEL MEDINA / AFP

18/12/2021 12h54

A Roma surpreendeu e goleou a Atalanta fora de casa por 4 a 1 pelo Campeonato Italiano neste sábado, 18. A equipe de José Mourinho largou na frente no primeiro minuto de jogo e foi para o intervalo com o 2 a 1 no placar. Na segunda etapa, o time de Bérgamo se abateu após gol anulado pelo VAR e não teve forças para reagir e impedir a dura derrota.

Na manhã de hoje, um terremoto de magnitude 4,4 foi registrado em Milão, na Itália. Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o epicentro do tremor ocorreu por volta de 11h30 (horário local) em Bérgamo - cerca de 14 km de distância de onde fica localizado o estádio da Atalanta. Até o momento, não há registro de vítimas.

INÍCIO SURPREENDENTE
Logo no primeiro minuto, a Roma abriu o placar após uma arrancada de Abraham da intermediária até a área rival e finalizou dividindo com a defesa adversária para balançar as redes. Aos 19, a Atalanta respondeu com Freuler tabelando com Zapata e chutando da entrada da área para boa defesa de Rui Patrício. No entanto, aos 26, o time de Mourinho armou rápido contra-ataque, Zaniolo recebeu passe na área, limpou a marcação e ampliou o placar.

CRESCIMENTO DOS MANDANTES
Após sofrer o segundo gol, a Atalanta buscou mais o ataque e Tolói recebeu lançamento de Ilicic dentro da área aos 28 minutos e bateu para outra defesa de Rui Patrício. Ainda na primeira etapa, Gasperini promoveu a entrada de Muriel e nos acréscimos, o colombiano foi encontrado na entrada da área, finalizou e contou com o desvio no defensor para descontar o marcador.

TIME CIRÚRGICO
Na segunda etapa, a Atalanta começou a partida com mais volume, mas perdeu a intensidade após ter um gol anulado pelo VAR aos 22 minutos. Na sequência, Smalling marcou o terceiro da Roma de cabeça após cobrança de escanteio, enquanto Abraham fechou a conta aos 36 minutos aproveitando sobra de bola na área e batendo firme para o fundo das redes.