Topo

Atlético-MG

Diretor do Atlético-MG elogia Edenílson, mas diz: não há negociação aberta

Edenilson foi titular e destaque do Internacional na última temporada, mas pode ser negociado no mercado da bola - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson foi titular e destaque do Internacional na última temporada, mas pode ser negociado no mercado da bola Imagem: Ricardo Duarte/Inter

19/12/2021 19h01

O Atlético-MG já tem um elenco forte e vencedor, que conquistou em 2021 os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Mas o Galo quer mais em 2022 e buscará reforços para algumas posições no elenco visando às competições do próximo ano, como a Copa Libertadores.

O volante Edenílson, de 31 anos, atualmente no Internacional, é um dos alvos. O jogador foi elogiado pelo diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, mas conversas foram negadas.

"Não começamos essa questão de ir ao mercado de forma mais forte. Não preciso dizer que admiro ele [Edenilson] dentro e fora de campo. Pela questão ética, qualquer interesse que tivermos, procuraremos o Inter. É natural que se busque informações sobre alguns jogadores, mas não tem nenhuma negociação sobre ele", disse o executivo, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Como mostrou o UOL Esporte, nos bastidores da chance de negociação estão a reformulação do Internacional, a capacidade financeira do Galo, a disputa da Libertadores em condições de título, o sonho de jogar a Copa do Mundo do Qatar-2022 e a própria relação com Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Alvinegro mineiro.

Atlético-MG