Diretor do Flamengo responde sobre retorno de J. Jesus: 'Não posso confirmar'
O dia começou animado depois da notícia de que, na noite da última terça-feira (21), o Flamengo não só se reuniu com Jorge Jesus, mas também ouviu do treinador o desejo de retornar ao Brasil. Na manhã de hoje, o diretor executivo do clube, Bruno Spindel, concedeu entrevista à CNN Portugal para tratar do assunto.
Ao ser perguntando se o Flamengo recebeu um sim de Jorge Jesus, o dirigente negou: "O Flamengo não fez qualquer tipo de proposta. O que eu posso dizer, e a gente já afirmou desde que chegou a Portugal, é que está em busca de um treinador europeu, com uma comissão técnica qualificada".
Spindel afirmou que é natural que a diretoria tenha interesse no treinador português por conta de sua passagem vencedora no clube em 2019. "O Jorge Jesus é um profissional de primeiro nível, foi vencedor no Flamengo, fez um trabalho maravilhoso, tem amizade comigo, tem amizade com o Marcos Braz, tem amizade com o presidente Landim. É natural que a gente tenha o desejo de que o Jorge seja o treinador do Flamengo, e é natural que seja uma alternativa. Não preciso nem dizer que ele preenche todos os requisitos, todos os nossos desejos e foi multicampeão no Flamengo".
O diretor também falou sobre as demais conversas que o Flamengo tem tido em Portugal e ratificou o perfil de treinador que o clube procura. De acordo com Spindel, é fundamental que o time carioca tenha um técnico "à altura dos sonhos e dos desejos" do Fla.
"A gente tem o desejo de que o Jorge seja treinador, tem uma série de outras conversas que a gente está tendo aqui em Portugal e, eventualmente, em outros locais aqui da Europa. É uma liderança fundamental no departamento de futebol, talvez a principal liderança no departamento de futebol, e é fundamental que tenhamos um treinador e uma comissão técnica à altura dos sonhos e dos desejos do Flamengo para 2022", finalizou Spindel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.