Topo

Corinthians

Corinthians: 'Se rescindir, a gente conversa', diz Duilio sobre Diego Costa

Diego Costa se lesionou durante primeiro jogo da final da Copa do Brasil - Flickr/Atlético-MG
Diego Costa se lesionou durante primeiro jogo da final da Copa do Brasil Imagem: Flickr/Atlético-MG

24/12/2021 14h22

O Corinthians está no mercado de transferências para contratar um centroavante de peso. Tanto é que nomes como Edinson Cavani e Luis Suárez pintaram no noticiário do clube nos últimos dias, mas isso não significa que a diretoria vai mudar o modelo que tem usado para trazer jogadores, como o próprio presidente Duilio Monteiro Alves explicou ao falar do interesse em Diego Costa.

Em entrevista para a Gazeta Esportiva, hoje (24), o mandatário corintiano negou que esteja negociando com o Atlético-MG e que tenha oferecido o percentual de jovens como Lucas Piton e João Victor, como a própria Gazeta informou na noite de ontem. De acordo com o dirigente, não haverá negócio dessa forma para contratar Diego Costa.

"Não existe nenhuma chance da gente ceder nada. Não vou pagar multa e não vou ceder porcentagem desses jogadores", declarou Duilio à Gazeta.

Diego Costa tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2022, e o Galo não estaria disposto a rescindir o vínculo com o centroavante para que ele jogue em um outro clube brasileiro. Como Duilio disse, o Corinthians não vai entrar em um negócio em que tenha que dispor de valores para pagamento. Dessa forma, o Timão só vai conversar com Diego se ele estiver livre no mercado.

"Se o Diego rescindir lá e topar reduzir o salário, a gente conversa. O Corinthians não está negociando com a diretoria do Atlético. Essa é uma situação que eles têm de resolver lá. Fora isso, não tem negócio", concluiu o dirigente.

A apuração do LANCE! caminha no mesmo sentido. O Alvinegro somente entrará em negociações com jogadores desse porte que estejam desvinculados de seus clubes. O mesmo vale para Cavani, que está no Manchester United, e para Suárez, atualmente no Atlético do Madri. Se eles estiverem livres, as propostas serão feitas, mas o pagamento de multa está descartado.

Corinthians