Presidente do Barça está 'obcecado' em evitar Haaland no Real, diz jornal
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, está disposto a fazer todo o possível para evitar a contratação de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, pelo Real Madrid. A informação é do jornal espanhol "Mundo Deportivo".
De acordo com a imprensa espanhola a "obsessão" do mandatário do Barça é impedir que Haaland e Kylian Mbappé - atualmente no PSG e alvo time merengue - reforcem o ataque do Real na próxima temporada. Para isso, dirigente se encontrou recentemente com o agente do jogador norueguês, Mino Raiola, com quem mantém conversas.
O valor da cláusula de rescisão do norueguês será de 75 milhões de euros (R$ 483 milhões) a partir do próximo verão no Velho Continente. O montante é considerado baixo em comparação a outras contratações do mesmo porte, o que faz nome o norueguês ser constantemente alvo de rumores, mas ainda representa uma quantia elevada para o Barça, por conta da atual situação financeira do clube.
Resta, portanto, trabalhar nos bastidores, e torcer para que o Real não leve o astro, que também é cobiçado por Manchester City, Manchester United, Bayern de Munique e outros gigantes. O vínculo de Haaland com o Borussia vai até 2024, mas, diante do valor da cláusula rescisória, é muito improvável que ele siga no clube até o final do contrato.
Já a saída de Mbappé do PSG parece mais concreta a cada dia. O desejo do atleta de defender a camisa merengue e de sair da sombra de Lionel Messi pesam a favor dos espanhóis. As investidas prometem se intensificar nas próximas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.