Topo

Lukaku é cortado de clássico após dizer que não está contente no Chelsea

Romelu Lukaku, do Chelsea, celebra seu gol em partida contra Aston Villa  - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Romelu Lukaku, do Chelsea, celebra seu gol em partida contra Aston Villa Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

02/01/2022 09h49

Romelu Lukaku não será relacionado para a partida contra o Liverpool, neste domingo, pela Premier League, segundo o "The Athletic". Thomas Tuchel, comandante do Chelsea, não ficou satisfeito com as recentes declarações do atacante belga em que revelou ter vontade de voltar a jogar na Inter de Milão.

"Está na hora de revelar o que sinto. Sempre disse que tenho o Inter no coração e quero regressar. Adorei estar em Itália, onde tive uma grande evolução durante dois anos. Quero voltar para ganhar mais títulos e não estou falando do final da carreira mas sim enquanto estiver no meu melhor", disse Lukaku, antes de emendar:

"Tudo o que aconteceu no último verão, a forma como saí do Inter não foi a mais correta e é algo que me tem transtornado. Peço desculpa aos torcedores por tudo. Não estou contente com a minha situação no Chelsea. O treinador escolheu jogar em outro sistema mas sou profissional e não vou desistir", concluiu.

Após as polêmicas declarações do camisa nove, que também criticou Tuchel e afirmou não estar feliz na Inglaterra, o treinador afirmou que iria conversar com o atleta, mas demonstrou irritação por tumultuar o ambiente do vice-líder do Campeonato Inglês.

O confronto é decisivo para as pretensões dos Blues na temporada. Após a vitória do Manchester City sobre o Arsenal no último sábado, os Citizens abriram 11 pontos de diferença sobre o Chelsea na liderança da Premier League.

Na atual temporada, Lukaku não tem sido decisivo como quando jogava na Inter de Milão. Em 18 partidas disputadas, somando Campeonato Inglês, Copa da Liga Inglesa e Champions League, o centroavante anotou apenas sete gols e contribuiu com duas assistências.