Topo

São Paulo

São Paulo libera quase metade dos reforços contratados em 2021

Benítez, ex-meia do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda - Erico Leonan / saopaulofc
Benítez, ex-meia do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

04/01/2022 08h00

O ano de 2021 foi marcado por altos e baixos e baixos no São Paulo. No primeiro semestre, o time foi campeão estadual, mas acabou brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar dos problemas financeiros, o clube tricolor apresentou nove reforços na última temporada. Quatro deles, já foram liberados em 2022: Martín Benítez, Orejuela, William e Bruno Rodrigues deixaram a equipe paulista.

Dos quatro jogadores que deixaram o São Paulo, Benítez, eleito o melhor jogador do Paulistão, foi quem mais vezes entrou em campo: disputou 42 jogos com a camisa do São Paulo, marcou quatro gols e contribuiu com seis assistências.

Já o lateral Orejuela, que agora está no Grêmio, entrou em campo 15 vezes, marcou uma vez e deu uma assistência, enquanto o volante William, que passou por uma artroscopia, disputou nove jogos. O atacante Bruno Rodrigues rescindiu com o clube em julho e disputou sete jogos. O veterano Eder é outro que ainda pode deixar o clube.

Os outro quatro jogadores que chegaram no ano passado farão parte do elenco comandado por Rogério Ceni. São eles: Miranda, Rigoni, Gabriel Neves e Jonathan Calleri.

São Paulo