Conselho Deliberativo do Botafogo aprova venda de 90% da SAF a John Textor
O Botafogo deu mais um passo rumo à profissionalização do seu departamento de futebol. Em reunião realizada na noite de hoje (13), em General Severiano, o Conselho Deliberativo alvinegro aprovou a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para o investidor norte-americano John Textor, que assinou um contrato vinculante para comprar 90% do clube.
A medida foi aprovada de forma praticamente unânime, com os votos positivos sendo a grande maioria. Antes de a votação iniciar, Mauro Sodré, presidente do Conselho Deliberativo, falou sobre o projeto e abriu para um período de dúvidas.
Fora da sede, a torcida do Botafogo fez festa. Antes mesmo de a votação iniciar, botafoguenses ocuparam a entrada do casarão de General Severiano.
O presidente do clube, Durcesio Mello, foi ovacionado pelos torcedores que lotaram os arredores do local da votação.
Pouco depois da divulgação do resultado da votação, Textor usou sua rede social para falar sobre a comemoração dos torcedores: "Estou cada dia mais apaixonado pela torcida", escreveu.
Amanhã, sócios proprietários e beneméritos também votam para definir a aprovação da compra da SAF. O formato é o mesmo do pleito de hoje, ou seja, a maioria absoluta vence.
O Botafogo anunciou na última segunda-feira a assinatura de contrato vinculante com John Textor, o documento representa um compromisso firme do comprador em executar o negócio ali indicado. Agora, o clube realiza os pleitos para dar prosseguimento ao negócio. Na sequência, Textor e o Alvinegro vão ter 60 dias para que o processo seja concluído.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.