Sócios do Botafogo aprovam venda de 90% do futebol para John Textor
Aconteceu. Depois do Conselho Deliberativo, os sócios do Botafogo aprovaram, em Assembleia Geral realizada durante toda esta sexta-feira, a venda da SAF do Alvinegro para John Textor, que assinou um contrato vinculante para adquirir 90% do departamento de futebol do Glorioso.
+ A 'Queda da Bastilha' alvinegra: como o torcedor do Botafogo reagiu à venda da SAF
A votação ocorreu em General Severiano. Da manhã até às 19h30, sócios titulados, proprietários, eméritos, beneméritos e torcedores - com direito a voto, obviamente - tiveram acesso à cabine de votação, seja de forma física em General Severiano ou via online.
Diferente do que se viu na quinta-feira, quando a torcida ocupou o salão nobre para fazer uma festa com clima de jogo de futebol, a votação dos sócios foi tranquila. O clima de paz prevaleceu o dia inteiro, sem nenhum tipo de fila para as pessoas votarem.
Esse foi o último processo no sentido estatutário que o Botafogo tinha para iniciar o processo de transição com John Textor. Como previsto no acordo, o empresário vai adiantar R$ 50 milhões ao clube nos próximos cinco dias. O processo de mudança no futebol deve durar em torno de 60 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.