Por que a Disney decidiu encerrar a marca 'ESPN Brasil'?
A Disney encerrou oficialmente nesta segunda-feira a marca 'ESPN Brasil', após 27 anos. O marco foi lamentado pelo jornalista José Trajano, um dos fundadores da versão brasileira em 1995. Mas por que a Disney decidiu tomar essa atitude que deu fim também a marca 'Fox Sports'?
A Disney tomou essa decisão por entender que seus canais precisavam manter um padrão global de seus produtos. Ou seja, como não existe um canal da ESPN acompanhado do nome do país em nenhum outro lugar do mundo, a empresa achou por bem fazer a padronização.
Com isso, a ESPN Brasil passa a se chamar apenas ESPN; a ESPN vira ESPN2; a ESPN2 se torna ESPN3 e o Fox Sports se tornou a ESPN 4. Não haverá mudança nos nomes apenas dos canais ESPN Extra e Fox Sports2.
A padronização também atingiu as redes sociais. O perfil oficial do Fox Sports, com mais de 5 milhões de seguidores, por exemplo, virou 'SportsCenterBR', marca conhecida mundialmente e que é atração da ESPN na grade de programação.
Alguns seguidores foram pegos de surpresa e questionaram a mudança na identidade visual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.