Sem casos de covid, Palmeiras abre semana com uma hora e meia de atividades
Após folga no último domingo, o Palmeiras começou na manhã de hoje, na Academia de Futebol, mais uma semana de pré-temporada. O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram uma hora e meia de trabalhos táticos. Sem casos de covid, foi a primeira vez que a comissão técnica do Verdão teve elenco completo desde o início deste período de treinos.
Com dois times completos no gramado, os aprimoramentos foram de saídas de bola, marcações, movimentos e posicionamentos específicos, transições rápidas depois de roubadas de bola, entre outras ações. A comissão alviverde orientou, cobrou intensidade e corrigiu bastante ao longo das movimentações. Na parte final ainda, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de pênaltis.
Recuperados da covid-19, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Marcos Rocha retomaram as atividades. O arqueiro trabalhou sem restrições com o elenco, ao passo que o camisa 2 cumpriu um cronograma individualizado. No momento, o Verdão não tem nenhum jogador afastado por coronavírus.
O grupo palestrino descansará para o treino da tarde, às 16h. No último sábado, o Palmeiras realizou dois jogos-treino: pela manhã, venceu o Juventus-SP por 2 a 1, com gols de Mayke e Gabriel Veron, e, à tarde, derrotou o Primavera-SP pelo mesmo placar, com tentos de Piquerez e Gustavo Scarpa. No domingo, o elenco descansou.
A estreia oficial na temporada será no dia 23 de janeiro (próximo domingo), contra o Novorizontino, às 16h, em Novo Horizonte-SP, pelo Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.