Salah decide nos pênaltis, Egito bate Costa do Marfim está nas quartas
O Egito está nas quartas de final da Copa Africana de Nações. Após empate em 0 a 0 com a Costa do Marfim no tempo regulamentar, Salah converteu a última penalidade e assegurou a vitória da seleção egípcia por 5 a 4.
Após 120 minutos sem gols, a disputa foi para os pênaltis, e os egípcios levaram a melhor. Eric Bailly desperdiçou a terceira penalidade da série, e Salah converteu a quinta.
Na sequência, o Egito encara o Marrocos, que eliminou Malaui, ontem, em vitória por 2 a 1 marcada por golaço de Hakimi.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, tanto na posse de bola, quando nas finalizações. As duas equipes chutaram ao gol sete vezes, sendo três com direção da meta adversária, no entanto ninguém conseguiu marcar. No segundo tempo, os marfinenses tiveram leve vantagem, com quatro finalizações no gol, obrigando o goleiro egípcio a fazer boa defesa.
Apesar da tentativa das duas equipes, o placar seguiu inalterado nos 90 minutos. No primeiro tempo da prorrogação, o Egito teve superioridade e chegou cinco vezes ao gol dos marfinenses, mas sem êxito. Nos últimos 15 minutos, já esgotadas, as equipes pouco criaram e os egípcios chutaram uma bola ao gol, contra nenhuma de Costa do Marfim.
Na disputa por pênaltis, Pepe, Sangare, Cornet e Zaha converteram para a Costa do Marfim. Bailly desperdiçou. Já os egípcios acertaram os cinco pênaltis, com Zizo, El Solia, Kamal, Abdelmonem e Salah.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.