Topo

Sport

Com hat-trick de Mikael, Sport vence clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste

Mikael marcou o terceiro gol do Sport diante do Náutico - Paulo Paiva/Sport/Twitter
Mikael marcou o terceiro gol do Sport diante do Náutico Imagem: Paulo Paiva/Sport/Twitter

29/01/2022 19h39

Hoje o Sport e o Náutico protagonizaram um verdadeiro clássico e com muita emoção pela Copa do Nordeste. O Náutico abriu o placar com Robinho, Mikael virou para os mandantes, mesmo com um a menos, o Timbu empatou, mas não contavam com o dia inspirado do camisa 99 do Rubro-Negro, que marcou mais um e sacramentou a vitória no clássico pernambucano.

Com o resultado, o Sport soma seus primeiros três pontos na competição e na próxima rodada recebe o Sousa, no domingo (6), às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Náutico viaja para enfrentar o Sampaio Corrêa, um dia antes, às 20.

Ambos marcam!

A primeira etapa começou agitada e logo aos cinco minutos, após bate e rebate, Leandro Carvalho, do Náutico, finalizou para grande defesa de Maílson. Mais tarde, Mikael recebeu atrás da linha do meio-campo, levou sozinho o contra-ataque, saiu cara a cara com Lucas Perri, que defendeu.

Mesmo fora de casa, o Timbu criou mais oportunidades, enquanto o Sport tinha dificuldades e apostou em lançamentos. Aos 27 minutos, de novo Leandro Carvalho cobrou falta fechado, Mailson segurou a bola, mas deixou cair, na falha, Robinho aproveitou e abriu o placar para o Náutico.

A resposta do Sport surgiu com Mikael, sozinho, porém o camisa 99 novamente desperdiçou. Em seguida, Carpina acertou belo arremate no travessão. Na terceira oportunidade que teve, Mikael não perdoou. Sander fez cruzamento rasteiro na esquerda e Mikael completou para as redes, empatando a partida.

Vira, vira, virou!
A segunda etapa foi bem truncada e pouco jogada nos primeiros 20 minutos. Muitas faltas de ambos os lados e poucas chances de gols. Aos 27 minutos, Camutanga faz corte na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Mikael chutou forte e virou o placar para o Sport.

Mesmo com um a menos, o Náutico conseguiu empatar novamente o confronto. Kauan Maranhão aproveitou boa jogada de Richard Franco e concluiu. Mas no fim, Mikael, de novo, completou lançamento de Alanzinho e fez seu terceiro gol na partida, dando a vitória para o Sport e anotando um hat-trick no clássico nos minutos finais.

Sport