Topo

Globo encaminha definição sobre o medalhões do esporte após contratar narrador

Gustavo Villani, Cléber Machado, Galvão Bueno, Luís Roberto, Rogério Corrêa e Rembrandt Junior - Globo/ João Miguel Júnior
Gustavo Villani, Cléber Machado, Galvão Bueno, Luís Roberto, Rogério Corrêa e Rembrandt Junior Imagem: Globo/ João Miguel Júnior

05/02/2022 11h31

O futuro dos medalhões das transmissões esportivos da Globo parece estar encaminhado. Após rumores de que a emissora pretende renovar seu quadro de comentaristas e narradores - o que não é de hoje -, a emissora carioca estaria com planos já estruturados de rejuvenescer sua equipe, de acordo com o portal Notícias da TV. A ideia é liberar nomes consagrados do canal e dar mais abertura para novas caras e promessas.

Desde 2020 a Globo já planeja renovar suas transmissões. Além do alto salário de alguns funcionários, tanto do SporTV, quanto do canal da TV aberta, existe um pensamento de que a emissora não pode "parar no tempo" e precisa investir em exibições de partidas com mais dinâmica e interação.

Recentemente, os narradores Linhares Jr. e Rodrigo Raposo, que estavam na empresa há muitos anos, deixaram o Grupo Globo. Pensando no futuro, o jovem narrador Vinícius Rodrigues, que ficou conhecido pela TV Gazeta e Record, anunciou que reforçará o time do SporTV.

"A partir deste final de semana, estarei nas transmissões esportivas do Grupo Globo. Faço minha estreia narrando São Bernardo x Ponte Preta pelo Paulistão, com transmissão no Premiere, às 11h do sábado. Início de uma nova fase que reúne um monte de sonhos realizados", escreveu Vinicius em rede social.

Também existem rumores de que o canal entende que não deveria ter deixado de transmitir alguns dos maiores campeonatos de futebol do país e eventos esportivos mundiais. A saída da Libertadores, por exemplo, foi tratada como um "erro" (embora tenha esbarrado em uma batalha comercial com a Conmebol).

MAIS ESPAÇO PARA ELAS NAS GLOBO

De acordo com o portal "Notícias da TV", as mudanças no quadro de funcionários não param por aí e a Globo busca um nome feminino para os comentários, assim como foi feito com Ana Thaís Matos, Renata Silveira e Natália Lara. Vale lembrar que o canal, inclusive, transmitirá jogos do futebol feminino na TV aberta.

GALVÃO BUENO PODE SAIR DA GLOBO?

Mas e os medalhões? Seis vozes da empresa, tanto da TV aberta como da TV fechada, estão com contrato perto do fim no período estipulado como "pós-Copa do Mundo", entre setembro e novembro deste ano. Galvão Bueno, Cléber Machado, Luís Roberto e outros vão revisar seus acordos ainda e não se sabe qual a data de saída nem qual será a escolha final dos diretores, mas, segundo o portal, as mudanças "vieram para ficar".