Gabigol comemora com gesto antirracista após marcar contra Audax; assista
Autor do gol que abriu o placar no Raulino Oliveira, na vitória por 2 a 1 contra o Audax, o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, comemorou com o tradicional gesto antirracista, levantando o braço e cerrando um dos punhos. A comemoração acontece dias após o camisa 9 do Fla relatar ter sofrido uma ofensa racial no clássico com o Fluminense, no último domingo. O TDJ-RJ abriu inquérito para apurar o o caso.
Após a vitória flamenguista, Gabigol comentou a comemoração. "Foi um gol especial, um golaço. Um dia especial para mim onde pude fazer a comemoração para mostrar que todos somos iguais. Espero que o que aconteceu com o Fluminense fique pra trás e que providências sejam tomadas", afirmou o artilheiro.
HOJE TEVE! O GOLAÇO DE @gabigol PELAS LENTES DO ESTAGIÁRIO! QUE COISA LINDA! ? #AUDxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/fyt5kaMiL2
Na saída do gramado do Fla-Flu, Gabi ouviu provocações de torcedores do Fluminense. Contudo, em um vídeo repostado pelo jogador, é possível ouvir uma ofensa racista. O camisa 9 denunciou a atitude nas redes sociais - veja!
A diretoria do Flamengo repudiou o ocorrido, demonstrou apoio ao atleta e cobrou a Ferj e o TJD-RJ após mais um caso de racismo no futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.