Topo

Thiago Silva busca ano perfeito e tem Mundial e Copa como metas para 2022

Thiago Silva mira Mundial de Clube com Chelsea e Copa do Mundo de 2022 - Reuters/Peter Cziborra
Thiago Silva mira Mundial de Clube com Chelsea e Copa do Mundo de 2022 Imagem: Reuters/Peter Cziborra

11/02/2022 19h00

Classificação e Jogos

Mesmo com uma longa e vitoriosa carreira, Thiago Silva busca mais títulos em 2022, que pode ser o "ano perfeito" da carreira do jogador. Aos 37 anos, o zagueiro brasileiro mira dois troféus inéditos: o Mundial de Clubes da FIFA, com o Chelsea (ING), e a Copa do Mundo, com a seleção brasileira.

O primeiro título, inclusive, pode vir amanhã, sobre o Palmeiras no estádio Mohammed Bin Zayed. A final do Mundial de Clubes será às 13h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Em entrevista à Bandeirantes, Thiago Silva destacou a "pedreira" que será enfrentar o Palmeiras e ressaltou a importância de estar motivado para vencer.

"Sabemos da responsabilidade que é jogar essa competição. Eu, como bom brasileiro, tenho procurado motivar a minha equipe, mas a motivação tem que vir de dentro de cada um. E o Chelsea tem motivação de sobra para conquistar esse campeonato", disse o zagueiro brasileiro.

Vale lembrar que a oportunidade de jogar o Mundial passado bateu na trave. O PSG, clube o qual defendia antes de desembarcar em Londres, chegou até a final da Liga dos Campeões 2019/2020. No entanto, como não conseguiu superar o Bayern de Munique, ficou com o vice.

Na temporada seguinte, o zagueiro não teve o contrato renovado e acertou com o Chelsea. Logo no primeiro ano com os Blues, Thiago Silva não teve problemas para se adaptar e foi peça importante na conquista da última Champions League.

Thiago Silva também segue como um dos pilares da seleção brasileira e já tem a vaga na Copa do Mundo do Qatar praticamente assegurada. Experiente e um dos líderes do vestiário, ele, em 2021, completou 100 jogos com a amarelinha.

"É motivo de muito orgulho. É um dia especial, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava estar passando por esse momento. Fico muito feliz, sou muito grato por tudo o que já vivi aqui dentro, o que vou viver. Espero que essa marca possa ser ampliada cada vez mais. O mais importante é ainda estar servindo a Seleção Brasileira, com muito prazer, com muito orgulho", afirmou Thiago ao site da CBF.

Titular nas Copas de 2014 - capitão nesta - e de 2018, o zagueiro ainda performa em alto nível. Atualmente, ele disputa posição com Marquinhos, do PSG, e Éder Militão, do Real Madrid, mas com as credenciais que tem apresentado ano após ano, é um forte candidato a ser escalado para o primeiro jogo do Brasil entre os 11 iniciais no Qatar.