Topo

Palmeiras

Após gafe, Abel Ferreira convida Guardiola para conhecer o Palmeiras

Abel Ferreira, antes do início de Palmeiras x Al Ahly - REUTERS/Suhaib Salem
Abel Ferreira, antes do início de Palmeiras x Al Ahly Imagem: REUTERS/Suhaib Salem

11/02/2022 14h23

O Palmeiras está em voga na mídia nacional por conta da disputa do Mundial de Clubes, no qual enfrentará o Chelsea na final. No entanto, parece que nem mesmo o bi da Libertadores chamou a atenção de Guardiola, que disse que o River Plate era o atual campeão continental da América do Sul. Sendo assim, Abel Ferreira convidou o espanhol para jantar e conhecer o clube alviverde.

Nesta sexta-feira, na entrevista coletiva protocolar da Fifa, o treinador português foi questionado sobre o conhecimento dos europeus em relação ao futebol sul-americano, tomando como base a fala do técnico do Manchester City. Ele defendeu os colegas do Velho Continente, mas acabou dando uma cutucada naquele que é considerado o melhor do mundo em sua função.

"Tenho certeza absoluta de que os europeus conhecem muito bem a América do Sul, até porque compram em grande quantidade. Admiro muito o Guardiola, e acredito que ele não tenha tempo porque deve estar muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, porque é das melhores equipes da atualidade", afirmou Abel Ferreira. "O que posso fazer é convidá-lo a ver o jogo e a conhecer o Palmeiras. Ele tem lá um jogador que comprou do Palmeiras [Gabriel Jesus], e posso dizer a ele que esteja atento porque temos mais e de grande qualidade. Portanto, para ele, ver amanhã seria bom porque temos bons jogadores", completou (veja a resposta completa no vídeo abaixo).

"Sei que ele gosta de conhecer pessoas novas, eu também gosto e o convido: se um dia ele quiser almoçar ou jantar comigo seria um gosto trocar ideias com ele, ver se aprendi alguma coisa", encerrou Abel Ferreira.

O Palmeiras finalizou nesta sexta-feira sua preparação para a final do Mundial de Clubes, em que enfrenta o Chelsea, neste sábado, às 13h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Palmeiras