Após Mundial, Palmeiras deve voltar ao mercado para reforçar elenco
Com a derrota na final do Mundial de Clubes para o Chelsea e com tempo até a estreia na Copa Libertadores da América — prioridade a partir de agora —, o Palmeiras deve retomar nesta semana negociações que haviam sido suspensas por conta da participação da equipe na competição da Fifa. E o primeiro alvo é um velho conhecido pela torcida nas sondagens do clube alviverde: Taty Castellanos, do New York City, dos EUA.
Enquanto esteve na disputa do Mundial, o Palmeiras foi informado pelo Grupo City de que clubes sul-americanos interessados no jogador haviam tentado abrir negociações. Entretanto, por motivos éticos, o conglomerado árabe que controla também o Manchester City, da Inglaterra, já havia sinalizado à equipe alviverde que somente negociaria o atacante argentino sem avisar se fosse com o mercado europeu.
Pessoas próximas da diretoria de futebol do Palmeiras revelaram ao "Lance!" que entre os interessados em Castellanos estavam Internacional e River Plate. Ambos, contudo, desistiram por conta dos valores envolvidos no negócio e a recusa do Grupo City em acordos de empréstimo.
O Palmeiras tem boa relação com os árabes desde que vendeu Gabriel de Jesus a eles. Por conta disso, ficou apalavrado que o clube alviverde teria tempo para igualar ou cobrir qualquer proposta por Castellanos vinda de rivais continentais.
O "Lance!" apurou que o Grupo City admitiu ao Palmeiras que pode reduzir os valores do negócio. Inicialmente, eram pedidos 12 milhões de euros (cerca de R$ 71,6 mi) para liberar o argentino. O montante tinha como alvo o mercado europeu, mas a janela de transferências fechou e não houve interessados.
A diretoria alviverde iniciará uma série de reuniões na próxima semana para definir vendas e contratações do atual elenco. As situações de Castellanos e de outros alvos do clube durante a pré-temporada serão avaliadas. Isto é, se vale a pena desembolsar quantia tão alta pelo atacante.
Durante o Mundial, Castellanos deu sinais contraditórios sobre o seu futuro. À imprensa argentina, apontou que tinha como objetivo defender o River Plate. Mas pessoas do seu estafe reiteraram que ele aceitaria jogar no Palmeiras. A situação faz com que o clube brasileiro seja cauteloso ao tratar do assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.