Abel evita falar de centroavante: 'Meu papel é usar os recursos que temos'
O técnico Abel Ferreira evitou falar sobre a possível contratação de um centroavante. Questionado sobre o tema após a vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, hoje, pelo Campeonato Paulista, o português preferiu exaltar seu elenco.
Pedido antigo de Abel Ferreira, o debate acerca da possível chegada de um camisa 9 voltou à tona após o vice-campeonato no Mundial de Clubes, disputado na última semana. O comandante, no entanto, desconversou em entrevista coletiva após a vitória fora de casa.
"Minha intenção, a nossa intenção, é conseguir os melhores resultados possíveis para o Palmeiras. É usar todos os recursos que temos, e esse é o meu papel, usar todos os recursos que temos, com foco muito claro em vitórias e títulos, esse é o meu papel, é usar os recursos que tenho disponíveis e tirar deles o máximo que nós podemos", declarou o técnico alviverde.
Assim como fez após a derrota para o Chelsea (ING), Abel Ferreira fez questão de elogiar o seu grupo de jogadores e destacar o seu orgulho de comandar um elenco com esses valores, principalmente a fome e a sede de vitória. Isso tudo, para ele, mostra que o trabalho está no caminho certo: o das vitórias.
"Eu não vou falar dos jogadores que eu não tenho, que não conheço, tenho que valorizar o espírito, tenho que valorizar os que tenho. Volto a dizer, é um orgulho muito grande ser treinador deste grupo de trabalho, com uma sede, uma fome de vitórias, que é notória, pela atitude, pela competitividade, pela qualidade, pela sede, pelos duelos, e isso é que me enche de orgulho, confiança e certeza de que estamos no caminho certo ", concluiu.
O Palmeiras segue sua preparação nos próximos dias de olho no duelo com o Santo André, neste sábado, às 16h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Paulistão 2022. Atualmente, o Verdão soma 13 pontos e lidera o Grupo C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.