Após testar negativo para Covid-19, Gustavo Gómez volta aos treinos no Palmeiras
O Palmeiras teve uma boa notícia no treinamento de hoje, na Academia de Futebol. O zagueiro Gustavo Gómez voltou a fazer atividades após ser diagnosticado com a Covid-19 e testar negativo duas vezes consecutivas. Acontece que ele ainda não tem condições de jogo no Paulistão e o clube mantém a expectativa de que ele possa estar em campo na Recopa Sul-Americana.
Na última terça-feira, em uma bateria de testes do clube antes da final com o Athletico-PR, o paraguaio testou positivo para o coronavírus e foi imediatamente colocado em isolamento naquele dia, ficando fora do primeiro jogo da decisão, em Curitiba. Assintomático, o jogador foi avaliado diariamente e, de lá para cá, já teve dois diagnósticos negativos consecutivos.
Com isso, ele foi liberado para realizar atividades ao ar livre em seu quinto dia depois do resultado positivo. Apesar desse retorno, Gómez não está em condições de jogo para enfrentar a Inter de Limeira, amanhã, fora de casa, pois o protocolo do Paulistão exige oito dias de afastamento até o retorno. Sendo assim, ele só poderá jogar a competição no outro domingo, dia 6.
Para a Recopa Sul-Americana, o protocolo de Covid-19 exige o isolamento de sete dias para aqueles atletas que estiveram assintomáticos, caso de Gustavo Gómez. Sendo assim, a partir de segunda-feira ele estará apto para enfrentar o Athletico-PR, no Allianz Parque, na quarta, às 21h30. Capitão do time, ele deve ser titular da zaga palmeirense na decisão.
Para amanhã, os desfalques do Alviverde serão, além de Gómez, Gustavo Scarpa, que se recupera de estiramento no joelho esquerdo, Gabriel Menino, que sofreu entorse no tornozelo direito, e Luan, que tem lesão na coxa esquerda. Desses, apenas Scarpa e Gómez podem reforçar o elenco na final de quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.